Cores para clínicas e consultórios

Exibir tudo

Cores para clínicas e consultórios

A escolha de uma nova cor de tinta para as paredes do consultório médico, tratamento ou sala de espera pode ser muito importante.

Antes de um paciente ou cliente chegar à sua recepção, seu cérebro já está formando um pré-julgamento sobre sua clínica ou consultório e sua equipe e seu espaço. A psicologia nos diz que as pessoas formam uma primeira impressão nos primeiros quinze segundos de encontrar alguém novo ou entrar em um novo ambiente.

Antes do primeiro tratamento odontológico do seu paciente,  terapia, consulta médica com um ortopedista, cardiologista, etc,  eles recebem uma mensagem do seu espaço físico de bem-estar.

As cores nas paredes em todo o ambiente respondem algumas  perguntas, como Estou seguro aqui? , Estas pessoas se preocupam comigo?, Este tratamento será doloroso?

A seleção de uma nova cor de tinta para as paredes do seu ambiente médico, de saúde ou de bem-estar pode ser absolutamente irresistível.

Com todas as opções lá fora, escolher o tom certo pode parecer uma tarefa assustadora.

Você não está sozinho, podemos ajudá-lo.

Se você não tem sabe  e não entende como reunir uma paleta de cores de cura específica para suas necessidades (e de seus pacientes e equipe), é provável que você fique preso como todo mundo faz. .

E se você não considerar cuidadosamente as melhores opções de cores, poderá acabar gastando muito mais, ao longo do tempo,  tentando consertar o problema com os custos de mão-de-obra e tintas e com o tempo gasto, enquanto fecha o seu negócio para fazer os reparos.

Desta forma, as cores exercem influencia sobre os indivíduos e nos ambientes onde estes se encontram. A cor não é mais do que ondas eletromagnéticas que desempenham um papel fundamental nas  vidas dos pacientes. Através da cor que os indivíduos demonstram uma parte da sua verdadeira personalidade. Desta forma, é quase impossível dissociar as cores do bem-estar físico e psíquico.

Sendo assim, cautela na escolha e a importância das cores nos consultórios e clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *