Ambientes, tecnologias e processos de trabalho modernos visam maior economia

Exibir tudo

Ambientes, tecnologias e processos de trabalho modernos visam maior economia

 

 

Hoje, nós do estúdio Roberta Rocino Architecture & Design temos uma reflexão muito importante para fazer junto com você que é empreendedor na área de Saúde. Perguntemo-nos:

  • Por que é preciso desenvolver um novo Projeto de Design para a sua clínica ou consultório se o ambiente que você usa atualmente funciona bem – desde que foi montado há anos – até agora?

A resposta para essa pergunta é o fato de que o mundo e a sociedade são dinâmicos e essa mudança precisa ser acompanhada também pela área de Saúde no que diz respeito ao Design e Arquitetura Hospitalar.

São múltiplas as dimensões nas quais essa evolução acontece. Ela envolve, por exemplo, o surgimento de:

  • Novos materiais
  • Novas tecnologias
  • Novos processos
  • Novos conceitos
  • Novas tendências
  • Novas demandas

A evolução da informática, da internet e das tecnologias móveis proporciona ainda outra dimensão para a área de Saúde (tanto a pública quanto a privada), pois ela possibilita que os profissionais do ramo trabalhem dentro do consultório e também fora dele, à distância, o que gera inúmeras implicações ao Design Hospitalar.

Além disso, todas essas novidades – que já nascem com uma tendência para a economia – desembocam em projetos de clínicas e consultórios com cada vez menores custos de utilização.

Os novos projetos de Design – que estão em conformidade com as múltiplas novidades que surgem ano após ano – são pensados para oferecer o máximo de praticidade para os profissionais de Saúde e o máximo de conforto aos pacientes por meio de uma organização inteligente, que diminui os gastos e gera e sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *